quinta-feira, 13 de março de 2008

Bolo Lêvedo - Açores



Adoro este bolo...Só tenho pena de não ter forno a lenha... Acho que fica melhor! Mas ainda vou experimentar no forno normal. Só me faltam as sertãs de barro....

Ingredientes:
1 Kg de farinha de trigo
300g de açúcar
4 ovos
1 l de leite
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de fermento de padeiro
3 colheres de sopa de margarina.

Amassa-se muito bem a farinha, os ovos, o açúcar,
a margarina derretida no leite e o sal.
Adiciona-se o fermento e deixa-se levedar.

Dá-se forma de bolo e deixa-se levedar durante mais meia-hora.

Leva-se a cozer em lume brando numa sertã de barro.

(Receita ainda não experimentada - Imagens tiradas da net)

3 comentários:

  1. Olá
    Também gosto muito deste tipo de bolos, mas realmente ficam melhores em forno de lenha, que também não tenho, mas já tenho feito pão e outras massas levedadas, no forno normal e não ficam nada mal. Porque não experimentar esta receita?
    Vou fazer um dia destes e depois digo.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  2. Olá! Sim, realmente não deve ficar mal. Eu também já fiz pão no forno normal e fica muito bom. Mas como sempre comi bolo lêvedo feito em forno de lenha, tenho receio de depois não gostar, mas não há em como experimentar :-) Quando o fizer eu depois o direi. Torradinho com manteiga é tão bom!! E uma tostinha mista de bolo lêvedeo? É óóóóptimo!! :-)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Eu acho que os bolos lêvedos são cozinhados numa sertã de barro sobre o lume... não necessitam de ir ao forno....
    Bons cozinhados ...

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...