terça-feira, 12 de junho de 2012

Peixinho típico Açoreano - Boca Negra

Por estes lados é muito conhecido o peixe chamado Boca Negra.

Confesso que nunca tinha experimentado, mas houve um dia que fui à praça com a minha amiga Edna e ela ensinou-me bastante sobre os peixes Açoreanos.

É que a praça, logo pela manhã, dá gosto ir às bancas do peixe e ver tanta qualidade, tudo super fresco. É impossível não levar nada...!!

Então tinha saudades de um peixe para cozer ou para grelhar. A Edna aconselhou-me (entre outros) o Cântaro e o Boca Negra. Nesse dia escolhi o Cântaro, mas da última vez que fui à banca do peixe trouxe o Boca Negra.

Pedi para cortar ao meio, pois o peixe tinha 1kg! E fiz a parte da cabeça cozido e a outra metade (a parte do rabo) pedi para escalar para grelhar.

Tenho que admitir que estava receosa... Mas quando experimentei, tanto um como outro... Hmmmmm!!!! Uma delícia de peixe! Não quero outra coisa!! Melhor que pescada, que o cherne, que a garoupa...


Esta é a posta escalada, tinha cerca de 500 gr! Bem altinha, parecia bacalhau!

A parte da cabeça foi cozida com batatas e couves.

Uma maravilha! Há quem diga que é uma iguaria no Sushi... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...