sexta-feira, 1 de junho de 2012

Salmão recheado em massa folhada

Salmão é uma comida que aqui em casa não é muito apreciada... Apesar de fazer muitíssimo bem à saúde.

Por esse motivo tento fazer com alguma frequência, mas o mais disfarçado possível!!!


Em pesquisas pela net, tirando daqui e juntando dali, saiu-me esta receita que agora não a largo. Fica uma maravilha e mal se nota o sabor intenso e característico do salmão.

Para duas pessoas, dois lombos de salmão. Abro ao meio e numa das metades coloco uma pitada de sal e pimenta, depois cubro com espinafres salteados, ou frescos (dos congelados, que vêm em "bolinhas" é só colocar numa frigideira com um fio de azeite e alho picado, sal e saltear), mostarda q.b. e cogumelos frescos laminados.


Depois na outra metade do salmão também coloco uma pitadinha de sal e pimenta e ponho por cima de tudo. Pego na "sanduiche" de salmão e coloco em cima da massa folhada que já está cortada da maneira como mostra a imagem. Depois é só embrulhar e formar "almofadinhas" com uns leves cortes em cima.


Também já aconteceu não conseguir fechar as almofadinhas, fica assim, fica bom na mesma



Com os restos da massa folhada coloco um pouco de açúcar e canela e vai ao forno não mais de 10 min. É muito rápido! Serve de sobremesa. Nada se deita fora!!


O salmão vai ao forno por cerca de 20 min a 200ºC ou até verem que a massa folhada já está douradinha.


Acompanha com arroz branco. E assim se come salmão com gosto e é sem dúvida um prato a repetir e repetir e repetir... :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...