sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Panquecas de Maçã e Canela

Já não sei onde foi que eu vi esta ideia para panquecas e hoje para a noite decidi fazer. Como adoro o sabor da junção da maçã com a canela lancei-me à aventura.

Costumo fazer panquecas com uma medida sempre certeira, que é 1 caneca de farinha, 1 colher de café de fermento em pó, 1 caneca de leite, 1 ovo, 1 colher de sopa de margarina e 3/4 colheres de sopa de açúcar.

Mas desta vez decidi fazer só metade. Esqueci-me foi de reduzir na margarina, ou seja, ficaram umas panquecas um pouco esquisitas... Esquisitas ao ponto de eu não tirar foto...

Àquelas medidas juntei 1 maçã ralada e 1 colher de sobremesa de canela.

De sabor ficaram muito boas! Uma delícia mesmo!! Será para repetir, sem dúvida, mas para a próxima tenho que acertar nas medidas!!

Cada vez que faço esta receita de panquecas acaba sempre por ser uma recordação da minha infância, pois era eu bem novinha, ia para casa da minha querida amiga Carla e faziamos todos os fins de semana panquecas, mais a mãe dela! :-) Era uma alegria! Foi aí que aprendi esta receita que nunca mais a larguei!
Obrigada Querida Amiga! Muito Grata por Tudo! Um Beijinho! :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...