quarta-feira, 7 de maio de 2014

Cheesecake de Mirtilos com Crocante Dulcis de Maçã Canela

Uma sobremesa para deliciar a dois... ou sozinho!!


No seguimento da parceria da DULCIS com o meu blog, eis uma receita que quem está de dieta nem tente olhar... Engorda só de ver! Mas há dias assim, especiais.

Portanto nesses momentos saem receitas bem doces que com a ajuda da DULCIS tornou-se ainda mais doce.

Fiz a minha receita de cheesecake, quase na íntegra, e no final acrescentei mirtilos que desfiz no liquidificador. Como era para fazer "desconstruído" não acrescentei nenhuma folha de gelatina. A receita do cheesecake não leva, mas como estamos a acrescentar mais líquido, vai precisar de pelo menos 2 folhas. Mas, como referi, seria para apresentar em copos, saltei esse passo.

Portanto, será assim:

Para a base, triturar 200 gr de bolachas digestivas de aveia e acrescentar 2 colheres de sopa de recheio de maçã canela DULCIS (salto o passo de juntar manteiga - não necessita). Envolvo bem e coloco num tabuleiro com papel de alumínio e vai ao forno por 200ºC cerca de 10 a 15 min (temos que ter cuidado para não queimar, tem que ficar crocante, mas não demasiado torrado). Depois de arrefecido, coloco na base dos copos e reservo.

O creme é feito com 250 gr de queijo creme (à temperatura ambiente), bate-se e junta-se uma lata de leite condensado. Voltar a bater e juntar de seguida um pacote de natas batidas e por fim cerca de 350 gr de mirtilos triturados. Colocar o creme às colheradas por cima do crocante. Decorar com granola.


Fica um creme muito aveludado, com o crocante de sabor a maçã canela... Uma tentação!!!

Obrigada DULCIS pela oportunidade de experimentar tão fabulosa gama de produtos e por ajudar a tornar este dia ainda mais especial.


Para ver se já tem uma loja perto de si dê uma espreitadela no facebook da DULCIS e veja também receitas fantásticas com estes produtos de excelência!

Tenha um Dia DULCIS!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...