quarta-feira, 17 de junho de 2015

Ideias frescas! E saudáveis...!

Adoro gelados! E se forem caseiros ainda melhor! Pois podemos personalizar conforme nos apetece! E se conseguirmos tornar a receita mais saudável ainda melhor.

Este gelado é super fácil!

Numa taça, coloquei uma embalagem de queijo creme à temperatura ambiente e bati com dois iogurtes naturais (se forem gregos fica menos saudável mas mais espesso). Adicionei 2 colheres de sopa de xarope de ácer, morangos a gosto picados, mirtilos e um extra: amendoim sobremesa, que recebi da minha visita à Pérola da Ilha!

Envolvi tudo muito bem, alguns mirtilos rebentaram ao mexer, mas não tem qualquer problema, ainda bem, pois ajuda no sabor!

Ao encher as formas, coloquei umas fatias de morangos de maneira a que elas colassem de lado. E antes de as encher por completo, pus uma colherinha de café de nutella e então depois enchi com o resto do preparado.

Deu para 7 gelados nas forminhas e ainda pus num recipiente de plástico, para ficar tipo terrina.

A combinação de sabores é algo fantástico, e a questão de encontrarmos de vez em quando uns crocantes pelo meio do gelado é espectacular e depois mais para o fim, somos surpreendidos, novamente, com o aveludado da nutella!!

Com a WoodFlavors claro!!

Atrevem-se...?



2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...