sexta-feira, 19 de junho de 2015

Lascas de Bacalhau com Sabores da Terra!

O Chez Sónia é isto: Simplicidade e com imenso sabor!!

O Chez Sónia é isto: Lascas de Bacalhau com Sabores da Terra...

Explicando a receita:
Escalfar o bacalhau em leite, temperado com sal e pimenta. Aproveitei para introduzir duas batatas com casca e mais tarde os feijões verdes em rolo. Usei a minha tampa-flor (marca branca) que deu um jeito enorme para este tipo de coisa. O leite fervia e nada vinha fora! Fogão limpinho!!

O bacalhau é o primeiro a tirar, bastam 10 a 15 minutos a ferver no leite, depois logo a seguir saem os feijões, pois só queremos lhes dar uma fervura, para que eles mantenham o crocante e as batatas só saem quando estiverem cozidas, cerca de 20 minutos deve ser suficiente, mas vão vendo se já está.

O bacalhau é desfiado em lascas e reservado. O feijão verde é cortado em bocados e reservado e a batata é esmagada, com casca e tudo e reservado.

Depois, numa frigideira, salteamos cogumelos com um fio de azeite e um dente de alho, depois na mesma frigideira, introduzimos o feijão verde e salteamos também e por último introduzimos a esmagada de batata. Deito um pouco do leite para que ligue tudo muito bem, rectificar temperos e está pronto a servir.

O leite que sobrou é reservado numa caixinha no frigorífico e servirá para fazer risotto.

Servi num aro e pois pus as lascas do bacalhau por cima. Reguei com um fio de azeite.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita e pelo simpático comentário!
Até Breve! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...