quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Semi-Frio de Bolacha e Iogurte com Molho de Framboesa

No seguimento do jantar de amigos, fui surpreendida à sobremesa por um semi-frio de bolacha!!

Partilho convosco esta receita tão simples e tão saborosa, agradecendo à minha querida amiga Edna, pois é a autora da receita e ao mesmo tempo aproveito para agradecer também a todos os que seguem este blog, aos que deixam (e não deixam) um comentário, aos que fazem desta página tão especial, pois faz hoje 4 meses que retomei o blog e acabámos de atingir as 5000 visualizações :) E tenho 100 comentários :) Números bonitos!!


O semi frio foi feito com 2 pacotes de natas bem frias, para se bater em chantily e ficarem firmes. À parte, com a vara de arames, mistura-se 1 lata de leite condensado com 4 iogurtes naturais.

Junta-se a esta mistura 5 (ou 7 se o chantily não estiver firme) folhas de gelatina derretidas num pouco de água quente e continua-se a envolver com a vara de arames.
No fim, junta-se as natas em chantily.

Para montar o doce, numa tarteira de fundo amovível, coloca-se uma camada de creme, bolacha maria (1 pacote) embebida em café forte e frio e assim sucessivamente até acabar o creme e as bolachas.

O molho é feito com frutos vermelhos - morangos, framboesa - (cerca de 250gr) com 1 colher de sopa de açúcar e sumo de meio limão. Leva-se a ferver, não muito tempo (o suficiente para cozerem), não precisa de fazer ponto estrada. Os frutos depois de estarem cozidos, utiliza-se a varinha mágica para triturar um pouco. Vai ao frio para solidificar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...